Quo vadis
Resumen:
No Uruguai, recentemente, foi elaborado um anteprojeto de Lei de Educação, que cria definições de princípios e metas, assim como um sistema integrado de educação, a introdução de espaços de participação inéditos e o caráter universitário para a formação docente. Como novidade, também cria o Instituto Nacional de Avaliação Educativa (Inee), que produzirá relatórios avaliativos para apresentar ao Poder Legislativo. Apesar de ter partido de um amplo debate e reflexão coletiva que incluiu a cidadania como um todo, hoje a lei entra no Parlamento num cenário de conflito na educação e na sociedade em geral
2008 | |
Formación de docentes Legislación educacional Política educacional Evaluación de la educación Universidad de la educación |
|
Español | |
ANEP. Consejo de Formación en Educación | |
RIdAA-CFE | |
http://repositorio.cfe.edu.uy/handle/123456789/1278 | |
Acceso abierto | |
cc by-nc-sa 4.0 |
Resultados similares
-
Los sustentos teóricos en la evaluación docente
Autor(es):: Faget, Mary Estela
Fecha de publicación:: (2013) -
La educación social en la Universidad Nacional de Educación
Autor(es):: Castro, Oscar
Fecha de publicación:: (2018) -
Creación de la Universidad de la Educación: potencialidades y desafíos para su concreción.
Autor(es):: Contera, Cristina
Fecha de publicación:: (2018) -
La Educación Superior en Latinoamérica: pensar la reforma desde contextos actuales
Autor(es):: Coitinho Sánchez, Angela Virginia
Fecha de publicación:: (2020) -
Realidad del estudiante en Formación Docente vs profesionalidad
Autor(es):: Susenna, Silvana
Fecha de publicación:: (2017)