Gêneros do discurso e formação de professores de línguas
Resumen:
O propósito deste trabalho é discutir os conceitos de gêneros do discurso, gêneros textuais e letramento, em relação com o ensino de línguas e formação docente. No âmbito institucional educativo, a comunicação é o principal foco dos professores de língua e os gêneros do discurso são os que a habilitam. Por isso, estudá-los supõe abordar a interação na sala de aula conjuntamente com seus fatores sociais e culturais.
2012 | |
Formación de docentes Enseñanza de las lenguas extranjeras Enseñanza del portugués |
|
Portugués | |
ANEP. Consejo de Formación en Educación | |
RIdAA-CFE | |
http://repositorio.cfe.edu.uy/handle/123456789/1051 | |
Acceso abierto | |
cc by 4.0 |
Resultados similares
-
¿Es importante la existencia de una formación docente de portugués en Uruguay?
Autor(es):: Teixeira, Edilson
Fecha de publicación:: (2013) -
Formación docente de portugués en Uruguay: Nociones de política y planificación lingüística
Autor(es):: Teixeira, Edilson
Fecha de publicación:: (2013) -
Políticas públicas: ensino de português do Brasil e formação de professores, rumo à Universidade da Educação do Uruguai
Autor(es):: Teixeira, Edilson
Fecha de publicación:: (2021) -
Didática universitária e bildung na formação docente de português semipresencial do uruguai
Autor(es):: Teixeira, Edilson
Fecha de publicación:: (2022) -
Trayectoria política educativa del profesorado de Portugués en Uruguay
Autor(es):: Teixeira, Edilson
Fecha de publicación:: (2020)